quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ponderar...ponderar

Eis que depois de quase quatro meses volto eu ao blog para falar de politica.
Como assim?Mas que assunto mais chato!
É, eu também achava que era, mas por motivos obscuros este ano me surgiu um interesse maior sobre o assunto.
Claro que ainda não entendo muita coisa, mas nunca pensei tanto em quem votar, no caso a dúvida se dirige aos dois candidados a Presidente, neste segundo turno.
Alguns dias antes do primeiro turno, eu, descaradamente critiquei a falta de caminho percorrido pela Dilma para chegar na posição que se encontra: candidata a Presidente do Brasil.
Como se não bastasse, ela pode vir a ser a primeira mulher a governar nosso país, e eu confesso, que morro de medo dela ser a primeira e última.
Isto, pelo fato de não acreditar na competência política dela, o que pode derivar do motivo que destaquei anteriormente: não ter parametros para comparar, no que diz respeito ao seu poder governamental.
Não que eu acredite que o Presidente realmente governe ou governe sozinho, mas ver um "laranja" assim tão descaradamente "plantado" para que o PT continue no poder, é algo que me intriga.
Do outro lado, vem a grande questão que está me fazendo ponderar tão gravemente sobre em quem votar: ela é a tal, no que concerne a uma possibilidade de nós, homossexuais, finalmente alcançarmos a tão sonhada igualdade de direitos.
E vislumbrar a simples hipotese de ter este direito de me unir a minha dignissima sem ter que entrar na justiça para resolver todo problema que tivermos, nossa, dá até uma coisinha boa aqui dentro.
Vamos ver...se até o dia da votação essa ponderação toda me leve a alguma conclusão, entretanto, é quase certo que a "coisinha boa aqui dentro" vença o receio de mais quatro (senão oito) anos de PT no poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas eleições só dão tristeza, pq percebemos que nossos direitos estão longe de se tornar realidade.

bjos