terça-feira, 2 de maio de 2006

SENTIMENTO PERDIDO = DOCE



Simples...mto simples...li em uma reportagem que os sentimentos perdidos mtas vezes tentam ser recuperados com os doces...de fato, quando eu fico triste penso naquele docinho delicioso no armário, que nem que seja por alguns minutos, vai me deixar feliz...mas logo, logo, vc cai na real e percebe que o doce n melhorou seu humor, n te deixou mais feliz, n fez aquele cara ligar, n fez o mundo pedir desculpas por ter te irritado tanto no dia em questão. Assim, o arrependimento aparece, cresce, amadurece, casa tem filhos e a sua voltade é de sair correndo pela rua (nem que seja de madrugada) para queimar as malditas calorias desnecessariamente ingeridas.

Tem algumas semanas que venho pensando em criar um blog...para estravazar meus sentimentos, já que falar sobre eles n é um dom que eu tenhu, antes eu escrevia em um caderno aquelas milhares de poesias, e me sentia mto melhor, pensava em publicar até um livro...mas o tempo passou, a paciência acabou, e cá estou eu procurando outro "caderno", agora mais moderno, até um dia qualquer eu me cansar.

Na verdade, eu gostaria mesmo é de me cansar de outras coisas...como por exemplo cansar de perder meu tempo pensando naquilo que n vale a pena, pois se formos contar quantas horas do dia perdemos pensando em situações hipoteticas que n acontecerão...meu deus!!!la se foram as 24 horas... mas n me refiro a sonhos...pq sonhar é uma atitude sensata de todo ser humano, pq sem sonhos n temos objetivos e sem objetivos n temos pelo que lutar, pelo que acordar todo dia as 7 da manha, e eu sou movida pelos sonhos, pelo objetivos que traço detalhadamente na minha cabeça, eu esboço mentalmente planos, metas a cumprir a longo e a curto prazo...e isso tudo, toda esta atitude metodica me faz acordar todo dia as 7 ir pro estagio, estudar, ir para a faculdade a noite, ir para o espanhol em pleno sabado de manha...entretanto n me sinto uma heroina, longe disso, pq n faço nada mais do que devo, do que devo p mim...no que diz respeito a realização dos meus sonhos. Acredito que n seja me cobrar demais, tb n acredito que seja mta espectativa em cima de mim mesma, pq se eu achasse que n sou capaz de um terço...n sonharia nem um décimo disso, pq seria um tempo perdido, pensando em situações hipoteticas que n acontecerão...e que consequentemente la na frente eu iria reconhecer que perdi, das minhas varias 24 horas diarias, mtas horas pensando em vão...sonhando em vão, e isso faria qq pessoa quebrar ao meio, deixando seus sentimentos se perderem em meio a espectativas frustadas...e por fim...n haveria quantidade suficiente de doce no mundo que faria esta pessoa se imaginar um pouco melhor.

Portanto, n se enxergue incapaz de sonhar...mas tambem n se ache capaz de ter o mundo, se vc n tem antes de tudo capacidade de enxergar as suas necessidades, o seu dom, as pessoas ao seu redor, aquilo que te faz sorrir e aquilo que te faz chorar. Sinceramente, n me acho possuidora de todas estas qualidades...mas a gente tenta...varias e varias vezes...até conseguir...afinal... no trocadilho mais lugar comum possivel: "eu sou brasileiro e n desisto nunca".
Acho que por hj é so...espero que gostem do que escrevi...sem querer parecer hipocrita ou sábia demais.

Um comentário:

Cy para os intimos!!! disse...

Vou começar a ler o seu blog, desde o seu primeiro post!!!