domingo, 7 de maio de 2006


A TRILHA SONORA CERTA (OU ERRADA)



Você tenta jack johnson e nada, tenta kelly Clarkson e nada, começa a pensar naquela música que ja te fez cair na real tantas vezes, aquela que te fez chorar tantas vezes e pensar na vida, claro!!vc lembra de tudo, da sensação, da melodia,das palavras...mas...como q é mesmo o nome daquela maldita música??

Acho que isso ja aconteceu algumas vezes comigo e se aconteceu com você...calma, não entre em total desespero ou corra para a farmácia mais próxima para comprar um vidro de ginkgo biloba, achando que está com sérios problemas de memória, por que eu acredito, com todas as minhas forças, que esta situação não está ligada com a memória.

Eu acredito que na verdade a música certa, a trilha sonora certa vem com o momento, aquele sagrado momento que quando você menos espera começa a tocar aquela música linda, que parece ter sido feita para você.

As vezes as pessoas costumam guardar o momento pela música que estava tocando, assim toda vez que tocar "aquela musica" a sensação "daquele momento" vem naturalmente, e você fica lá com cara de besta lembrando da pessoa que estava com você.

Mas eu me pergunto: e quando uma música te lembra uma situação ruim, ou uma situação com uma pessoa, digamos assim, ruim?, o que a gente faz com estas lembranças?, e o melhor, o que a gente faz com esta música??, avisa para todas as rádios da cidade para não tocarem mais?, avisa para o dj da boate nem sequer pensar em coloca-la?, se tranca em casa para nem correr o risco de escutar de longe a melodia secreta?, ou simplesmente arranca as lembranças de você como se fossem roupa suja?

Dificil, extremamente dificil...particulamente não consigo responder nenhuma destas perguntas...pelo simples fato de que lembranças não são roupas sujas que podem ser lavadas e guardadas no devido lugar, para continuarem a ser lembranças, so que agora limpinhas, sem os detalhes sordidos que a vida jogou nelas feito molho de tomate.

E se magicamente as lembranças ruins fossem substituidas por novas e lindissimas lembranças??, realmente não é má ideia...mas qual garantia que temos de que a lembrança ruim vai embora?, eu gostaria muito desta garantia, mas não é assim, tao simples...dá até vontade de enlouquecer, de pirar, ou então de rezar para que , todas as vezes que alguma lembrança ruim for se alojar novamente na sua cabeça, não toque nenhuma maldita musica, momentaneamente linda, ou para que você esteja literalmente bêbado e inconsciente para não se lembrar de nada, para que o lema dos embriagados se aplique novamente : "não lembro, não fiz (não aconteceu)"

Masssssssss como não dá para ficar bêbado 24 horas, ou para rezar 24 horas....confiamos na nossa metade consciente, que com toda fé irá daqui para frente conseguir discernir o bom do mal caminho, a boa da má pessoa e principalmente, para lembrar o nome daquela música que me faz sorrir e chorar e voltar para o lugar perfeito dentro de mim.




Nenhum comentário: