sábado, 12 de junho de 2010

E a educação?

Antes de começar o post: Feliz dia dos namorados (as) para todo mundo!!!Em especial para minha namorada linda!Segunda fazemos três anos e nove meses!Te amo!
-----S2----S2----S2----S2----S2----S2----S2----S2----S2----S2----S2----
Então que em pleno ano 2010 uma coisa que não muda é a falta de educação das pessoas.
Andei pensando sobre o assunto, não me recordo muito bem pq, e me veio um episódio que envolve não só a falta de educação mas aquelas outras coisas que normalmente vem acoplada a ela: falta de "desconfiometro", atitudes sem noção e desrespeito.
Não me lembro muito bem em que ano isso aconteceu, mas recordo que eu estava no ponto de ônibus indo para o treino de basquete da escola e depois para o treino da seleção capixaba.
Estava eu quietinha esperando o ônibus passar, vestia roupa normal de treino e acredito que eu estava com alguma camisa do time da escola, regata vermelha furarinha com meu numero atras, 14.
Um cara se aproximou e perguntou algo sobre o trajeto de algum dos ônibus que passavam ali, respondi e ele resolveu estender o assunto. Eu, muito simpática (pateta e heterossexual na época), deixei ele puxar assunto.
Cara chato: "que esporte vc pratica?"
Magic Paula: "basquete".
Cara chato: "em que time vc joga?"
Magic Paula: "Salesiano e Seleção Capixaba".
Cara chato: "e vc joga bem?"
Magic Paula *rindo timidamente*: "Acho que sim, afinal fui convocada para a Seleção".
Cara chato *sorrindo e falando ironicamente*: "Ah, mas isso não quer dizer nada pq eu já vi muita garota que jogava muito mal sendo convocada para a Seleção Capixaba".
Magic Paula *faz cara de indignada, espantada e desentendida depois de escutar tal afirmação*: "ah, ok."
O ônibus felizmente chega e eu entro nele e me livro do cara chato.
Tipos, cara mais maluco!!Como que ele chega me abordando, perguntando se sou boa jogadora para depois me dizer que provalmente sou uma merda?
Ele se deu ao trabalho de abrir a bosta da boca para falar besteira para outra pessoa. E aposto que ele não entendia nada de basquete e nem conhecia menina nenhuma que já foi convocada, para poder afirmar sobre a qualidade das mesmas.
É muita falta de educação mesmo!
Agora me diz se o "mundo vai para frente" sendo guiado por pessoas assim?
Impossível. Ou a gente se conscientiza ou vamos viver e morrer numa merda de sociedade.
Isso não é só nos diálogos não, o desrespeito para com o próximo é gritante a todo o momento, seja no trânsito, seja na fila de supermercado ou seja no elevador do prédio aonde você mora.
E não vai ser por meio da escolha dos nossos governantes que vamos ter respeito ensinado para o povo não, o caminho é inverso: é dentro de casa que você ensina para o seu filho isto. Criança mal educada que no meio do aniversário do amiguinho vai lá e pega docinho na mesa antes da hora e a mãe deixa é o adulto mal educado que passa na sua frente na fila do banco, na qual você está a duas horas e meia.
Se liga!!!

Obs: Magic Paula foi uma forma carinhosa e modesta de me auto denominar no diálogo acima, só mais uma das lembranças da época do basquete.rs.

3 comentários:

Juh disse...

feliz dia das namorados pra todos... o nosso promete! rsrs
adorei o texto amor. Será que ser assim é coisa de capixaba ou esta geral? hahahaha

bjus e te amo.

Cris Medeiros disse...

Eu procuro ter cuidado com o que falo diretamente pra uma pessoa, porque às vezes uma bobagem pode ofender muito. O que não foi o caso desse cara sem noção que te abordou. Ele faz parte da multidão de gente sem a menor gentileza com o próximo...

Beijocas

Anônimo disse...

Como foi o dia das namoradas de vcs?

O nosso foi maravilhoso!!

bjoss