terça-feira, 1 de junho de 2010

O limite...

Por conta de umas conversas com uma "nova amiga" que também é do babado, mas que está apenas no ínicio dessa "vida", acabei por me lembrar de algumas coisas engraçadas ou curiosas do meu ínicio.
Depois de ter ficado com a primeira menina (que era minha melhor amiga na época) aos 17/18 anos, eu entrei na faculdade e nós nos afastamos um pouco e eu me vi ali no mesmo mundo hetero que sempre vivi, sem ter a mínima noção de onde encontrar garotas lésbicas ou por falta daquele amigo gay extremamente necessário neste momento, sem saber aonde ir (rs), assim sendo, continuei seguindo com a vida da forma que eu conhecia a tantos anos.
Passados uns três anos, depois de alguns meninos beijados e namorados, me vi acabando de terminar um relacionamendo de um ano com um cara que insistia em não aceitar o fato de eu dar um pé na bunda dele, e por isso ele resolveu me perseguir, me ameaçar, falar um monte, o que me fez ficar com medo, eu andava olhando pros lados, antes de descer do bus indo pro estágio ou pra facul eu olhava pra rua pra ver se ele não estava ali me esperando  (fora as vezes que meu pai me levava...rs).
Por causa disso, fui ficando em casa, não saia nos fds, pois os lugares que eu frequentava eram os mesmos que ele, e eu sob hipotese alguma queria encontrá-lo, e ficando em casa, um belo dia passeando pela interne, não sei pq raios decidi entrar no chat elas e elas do terra (velho conhecido de guerra das meninas...kkkkk...neh?).
Entrando no chat, conhecendo meninas, conversando daqui e dali, o que rola?troca de msn...e oq eu fiz?criei outro msn, era meu msn homossexual, já que eu possuia um heterossexual. Inclusive é o msn, o homo, que eu utilizo até hoje, o hetero morreu faz tempo.rs.
Acredito que o meu intuito ao fazer um novo msn para add as novas pessoas da minha vida, foi na verdade, me recriar, deixar pra tras aquela menina que não sabia exatamente aonde procurar pessoas semelhantes a si e correr pra bem longe da vida hetero que havia sustentado até aquele momento.
Não foi facil este período de transição, e não pq a "mudança" ocorria dentro de mim e sim pq alternar duas vidas é complicado, eu administrava dois msn, qd estava ali naquelas janelinhas do msn gay eu viajava em um mundo novo e depois fechava tudo e ia pra faculdade, encontrar meus amigos heteros, ver os caras me olhando, escutar as amigas falando do namorado.
E a verdade era que eu andava muito mais feliz no meu mundo cyber particular do que no mundo velho e real, afinal, aquelas pessoas que eu nunca havia visto na vida eram muito mais semelhantes a mim do que aquelas outras que conviviam comigo a um tempo.
Com o tempo, o msn hetero foi deixando de ser acessado, e eu fui deixando os garotos de lado, contei pra minha melhor amiga hetero na época sobre a minha sexualidade, viajei pra conhecer uma menina que eu conversava, encontrei uma colega da época de escola que era lesbica e sai com ela por aqui na minha cidade pras baladas gays.
Aos poucos, a minha descoberta de mim mesma foi deixando de ser apenas interior para se mostrar exteriormente, não que eu tenha gritado pros 4 cantos que eu enfim pegava meninas, mas poder afirmar pra mim e pra algumas pessoas que era isso que eu era, que eu sou, homossexual, foi fantástico.
O novo mundo que se abria foi se tornando comum pra mim, e acabou por se tornar parte do mundo em que eu vinha vivendo, deixando de ser duas coisas em separado, e por vezes, achar o limite entre os dois nas minhas atitudes e vontades foi complicado, afinal o que era comum e corriqueiro agora pra mim, pros meus amigos de antes não passava de algo alienigina.
Aprendi bastante nesta época, não a mentir, mas sim a revelar apenas as informações necessárias para meu convivio para com o próximo, afinal, o receio de ser alvo de comentários na faculdade principalmente pairava sob mim.
Enfim a faculdade acabou, tenho uma namorada mara, meus pais sabem de mim, já não ligo tanto pro que os outros vão achar, mas confesso que ainda tento administrar isso das informações, principalmente no ambiente de trabalho, pois o preconceito e pessoas ignorantes não morreram com o meu msn hetero...hehe.
Acho que depois de ter contado um tantinho de mim, posso afirmar que as coisas aconteceram da forma que tinham que acontecer e que apesar de ter sido um espaço de tempo ridiculamente sofrivel, aquele babaca ter me perseguido e ter me feito ficar em casa só me ajudou a me tornar a pessoa feliz que hoje sou.

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Legal ler sua história de aceitação... Coisa que muita gente deveria fazer! É horrível viver uma vida de mentira, de aparência, que não acrescenta absolutamente nada!

Beijocas