segunda-feira, 12 de abril de 2010

A saga de se assumir - parte 1

Pois é, isso mesmo...jamais imaginei (pelo menos não tão logo) dizer isso...que eu sou assumida...pros meus pais eu digo, pq amigos gays e lesbicas não contam neh?!rs
Sexta-feira: eu e minha mãe dentro do carro indo pro shopping, eu indignada, viro para ela e comento que eu não aguento mais o nosso professor de pilates dando em cima de mim, que eu ja dei todas as desculpas possiveis e imaginaveis, que só faltava mesmo eu dizer que não gosto de homem. Confesso que joguei verde p ver a reação dela, e ela nada disse.
Domingo: me arrumei, a namorada ia me buscar para sairmos com umas amigas, eu tava trancada no meu quarto, andava meio triste por conta de coisas profissionais, quando mamãe entra no quarto e me pergunta se eu vou sair, eu respondo que sim, que vou ao barzinho com umas amigas, e ela arremata: "você não tem nada para me contar nao?com esse clima ruim que esta dentro de casa". Eu prontamente me "defendi" dizendo que a minha chateação nao era por conta deles e sim por conta de trabalho, mas ela não desistiu e disse se eu não queria confirmar aquela historia do carro, de seu ser "sapatão".
Meus olhos quase saltaram das orbitas e meu coração quase saiu pela boca, mas mesmo assim fui em frente e perguntei se ela queria mesmo saber, ela disse que sim...e eu confirmei.
Dai ela começou a falar (em tom ameno e positivo) que ela havia escolhido ser mãe em tempo integral, as vezes até sentia falta de ter outra coisa pra fazer, mas que gostava de ser mãe, que havia nascido para isto, e via o resultado na minha criação e ficava satisfeita; lógico que ela nao havia sonhado nisso para mim, mas se deus quis assim nos deveriamos aceitar e que eu seria sempre a filha deles, que não precisava ter medo ou pensamentos de que iriam me deserdar ou me por para fora de casa. Dai ela me perguntou como iriamos fazer agora, dai eu questinonei se ela queria contar para todo mundo, ela disse que não mas que inevitavelmente iriam saber. Perguntou se eu estava namorando, eu confirmei dai ela comentou "não preciso nem perguntar com quem neh" (se referindo a minha best friend que na verdade eh minha namorada...rs). Disse tambem que olhando pro passado (a cinco anos atras quando fiquei com a primeira menina, que era minha amiga, mamae me perguntou se eu era sapatão...e eu neguei....e ela meio que surtou) ela via que foi tudo uma preparação para ela, e eu complementei me referindo tambem ao passado que eu havia tentato fugir, mas que eu nasci assim, e ela disse q não adiantava fugir, nao estava nas nossas mãos, Deus quis assim e portanto iriamos seguir em frente, de cabeça erguida e da melhor forma possivel. E me puxou e me abraçou e disse que depois gostaria de conversar mais, saber como havia sido tudo para mim, descobrir, aceitar e viver. E para complementar ela disse que nem ela imaginava que tudo seria tão calmo assim.
Meu pai enquanto tudo isso ocorria ficou na sala vendo TV, mas sabe de tudo ele e minha mãe conversam bastante, acredito que ele está esperando ficarmos os dois sozinhos para puxar o papo comigo.
Cheguei em casa ontem e tudo estava normal, eles vendo TV conversando normal...
Resumo da ópera: estou muito feliz, claro, mas ainda timida com a situação...tirei um peso das costas mas foi de uma forma que sempre sonhei, calma e tranquila. Agora é esperar as cenas dos proximo capitulos.

2 comentários:

Mayra disse...

Tbm tô nessa fase de me assumir pro mundo...Sair do armário mesmo, sabe??

Já contei pros meus amigos héteros...Acho que tô tentando tomar coragem pra falar pros meus pais, mas acho que não vai ser nada fácil...

Que Deus nos proteja e força na peruca...

OBS: Adorei o seu blog, vc escreve muito bem...

tiagomaçon disse...

vai chegar um dia, que isso nem vai ser questionado, que tudo vai ser tão natural, que ninguem vai dar importancia... enquanto isso vejo situações assim que classificam herois contra um preconceito em vidas intimas... boa sorte!